A derrota politica e a perca da liderança de Luiz de Deus em Paulo Afonso.


Que a situação política de Luiz de Deus não é mais a mesma e que amarga derrotas todo mundo já sabe, mais o que falta ser revelado é o fim de um ciclo de uma política imposta a mão de ferro e chicote na mão.

Luiz de Deus implantou em Paulo Afonso a velha política do cabresto tão conhecida na Bahia na era ACM.

As duas últimas eleições mostraram o fracasso eleitoral de um dos políticos mais conhecido da 10ª Região, Luiz de Deus e seus bajuladores parecem não acreditar no resultado.

Mas o fato é que as ideias políticas do médico parlamentar já não convence aliados e apadrinhados, o Prefeito de Paulo Afonso que o diga.

Seu principal defensor, o diretor da Rádio Bahia Nordeste, tenta amenizar a situação voltando ao passado para tentar justificar o que aconteceu no presente, o racha político no grupo dos ''Deuses''.

É triste ter que afirmar que Luiz de Deus já não emplaca mais, nas duas últimas eleições Luiz vem perdendo sistematicamente votos.

Em 2006 Luiz obteve 19.367 votos para um eleitorado de 48.800 de votos válidos, já em 2010, Luiz teve uma diminuição considerável de votos,ele obteve 17.659 votos para um eleitorado de 49.869 no total.

Continuando sua decrescente, em 2014 Luiz de Deus continuou em queda somando na eleição 16.113 votos para um eleitorado de 58.448 de votos válidos.

Ao passo que a cada eleição o número de eleitores cresce em Paulo Afonso, Luiz de Deus diminui seus votos numa contramão preocupante, se analisarmos as eleições de 2006-2014, o Médico parlamentar já perdeu mais de 3250 votos na terra da energia.

Enfim parece que os eleitores de Paulo Afonso já estão saturados das promessas que nunca se cumprem, a Rádio Bahia Nordeste já não influencia bajuladores e apadrinhados, o discurso da política velha do comentarista político da emissora parece está dando náuseas no eleitorado Paulo afonsino.

E a verdade é uma só, Luiz de Deus perdeu o posto de ''líder'' para o Prefeito de Paulo Afonso!