TRAIÇÃO? Deputado Mário Negromonte e PP podem abandonar apoio a Presidente Dilma para apoiar Senador Aécio Neves e PSDB nas eleições de 2014.

Negromonte e João Leão poderão subir no mesmo palanque do Deputado Luiz de Deus em 2014.

A queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) somada à dificuldade de encontrar interlocutores com a base aliada criou um clima de instabilidade dentro do Congresso Nacional.

O fato fez com que o senador Aécio Neves (PSDB) investisse com mais afinco no projeto de atrair algum partido que orbita o governo para a construção da chapa majoritária em 2014.

Já faz algum tempo que o tucano se insinua para integrantes do PP e agora, tem conversado com o presidente nacional da legenda, o também senador Ciro Nogueira, em busca de construir uma chapa conjunta.

Assim como o PMDB, os pepistas são divididos nacionalmente quando o assunto é aliança com o PT. Em estados com Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná e Piauí o PP marcha ao lado dos tucanos.

O presidente estadual do partido na Bahia, deputado federal Mário Negromonte, em conversa com a reportagem do Bocão News, reconheceu que o assunto está na pauta. De acordo com ele, qualquer decisão dessa natureza deve ser tomada apenas em dezembro.

Contudo, o parlamentar assegurou a manutenção da parceira no âmbito estadual. “Aqui nós temos uma aliança sólida”. Negromonte trabalha com o compromisso de ter um integrante da sigla na concorrida chapa majoritária.

Vale ressaltar que o PP é uma das legendas fatia privilegiada no bolo da gestão estadual, com pastas importantes como Agricultura, Portos, Integração Regional, além de outros espaços importantes na administração.

Composição não aleatória promovida pela Secretária de Relações Institucionais. O partido comandado por Negromonte e João Leão teve um desempenho extremamente favorável em 2012.

Elegeu em quantidade e qualidade. Prefeituras como Lauro de Freitas, Ilhéus, Jequié, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães estão entre 35 maiores do estado e sob comando dos Progressistas.

Negromonte se recusa a falar sobre hipóteses, mas sinaliza que tem a garantia da vaga na majoritária. Neste caso, o espaço seria o de vice-governador. Mas ainda vale a máxima de que é prematuro traçar as linhas de um cenário concreto.

Até porque, se Ciro Nogueira e o PP marcharem na nacional com Aécio, qual será o palanque dos pepistas: Aécio ou Dilma. Quando o nacional tem dois candidatos da base o cenário é um nos estados, quando o contrário acontece, a tendência é o alinhamento e neste caso, o PP deixaria a base de Jaques Wagner.

Fonte: bocão news.