A oligarquia familiar politica de Paulo Afonso.


Paulo Afonso parece que está fadada a conviver com a oligarquia familiar, após as eleições de 2012, o prefeito eleito Anilton Bastos lançou recentemente seu novo secretariado.

Ah, como eu queria ver os jovens talentosos de Paulo Afonso ocupando várias pastas no executivo Municipal.


O Problema que a oligarquia familiar do grupo dos ''Deuses'' sempre primou pelo apadrinhamento, já se viu de tudo, é irmão de prefeito sendo nomeado secretário, é sobrinho de secretário que ora foi contratado, aposentado da CHESF querendo se aposentar como secretário Municipal e por ai vai.

Não foi surpresa para mim as indicações do prefeito para assumirem as secretarias, a não ser o jovem Jaques Fernandes que muitos já afirmam que este será ''engessado'' sem ter autonomia para fazer com competência o seu trabalho.

Por anos e anos o grupo liderado pelo agora deputado, colocou pessoas de sua família para dirigir a cidade de Paulo Afonso. Irmão e primo se revezaram na administração local sobre o manto do cacique maior, que não confia em ninguém do grupo para comandar que não seja da sua própria linhagem.

Enquanto este grupo politico continuar no poder, jovens e mais jovens da nossa querida Paulo Afonso irão buscar fora o que não conseguem encontrar aqui, uma oportunidade.

Oligarquia:

s.f. Grupo de algumas pessoas poderosas que dominam uma parte dos interesses de um país. / Fig. Autoridade, preponderância ou influência de pequeno número de pessoas. / Forma de governo na qual um pequeno grupo de pessoas detém o poder. &151; Essas pessoas governam de modo ditatorial, sem o consentimento dos governados. Uma república pode ser uma oligarquia, quando apenas umas poucas pessoas têm o direito de votar.

Marcio Omena.